Vacina H1N1 – Bancos começaram a imunizar os funcionários, se informe

Diversos bancos como o Banco do Brasil, Bradesco e Santander  já divulgaram o calendário de vacinas conta a gripe influenza H1N1. Em algumas instituições  a imunização  iniciou nesta segunda-feira,19 de abril. Se informe no seu local de trabalho.

“Trata-se de uma importante ação preventiva e de promoção à saúde reivindicada pelas entidades sindicais em benefício dos funcionários”, destacou a presidente do Sindicato, Dirceia de Mello Locatelli.

A vacinação  contribui para a redução do número de pacientes de gripe e ajuda a liberar as estruturas de saúde para as pessoas que necessitam do tratamento da Covid-19. Além disso, se a pessoa não contrai a gripe ela não precisará ir a um hospital e se expor ao contágio de outras doenças.

Atenção!

Quem receber qualquer dose da vacina contra a Covid-19 deve aguardar 14 dias para ser imunizado contra a gripe e quem contraiu o novo coronavírus deve adiar a vacinação contra a H1N1 até a total recuperação e pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas ou a partir da primeira amostra de PCR positiva em pessoas assintomáticas.

 

Com informações da Contraf