Chapa Travessia é eleita com 99,31% dos votos no Sindicato dos Bancários de Criciúma

Com 99,31% de votos válidos, a chapa Travessia inscrita para concorrer a eleição da nova direção do Sindicato dos Bancários de Criciúma e Região foi eleita nesta quarta-feira, 18 de maio. Do total de 664 bancários associados aptos a votar, 290 participaram do pleito, 288 confirmaram voto na chapa e dois votaram em branco. A votação aconteceu nos oito municípios de base do Sindicato, sendo uma urna na sede em Criciúma e mais cinco urnas percorrendo as agências bancárias. A gestão é de 2022-2026. O atual mandato encerra dia 30 de junho e no mesmo a nova chapa será empossada no mesmo dia. O atual diretor Magno Branco Pacheco assume a presidência da entidade pela primeira vez. Magno é funcionário do Bradesco de Criciúma há 35 anos e há mais de 10 anos integra a direção da entidade. É ativista no movimento sindical desde a segunda metade dos nos 90 e, representa o sindicato como titular no Conselho Municipal de Saúde.

Não somos um sindicato presidencialista. Na nossa entidade todos diretores tem voz para opinar e contribuir com as decisões. Seguiremos neste mandato atuando na luta pela manutenção dos direitos e conquistas históricas dos bancários, contra a privatização dos bancos públicos entre outros tantos desafios junto a força da categoria. Nosso agradecimento pelo votos e aprovação do nosso trabalho frente a categoria”, afirma o presidente eleito, Magno Branco Pacheco.

Conforme Magno, o Sindicato completa 54 anos de fundação no próximo mês, dia 10 de junho “e, a nossa missão será sempre a de defender os direitos dos trabalhadores na busca por um mundo justo, democrático, fraterno e solidário”, conclui o sindicalista.

Entre as principais propostas e compromissos da direção eleita estão: Intensificar a luta por manutenção de emprego, reposição da inflação e aumento real de salário e valorização do piso da categoria; defender e melhorar a Participação dos Lucros e Resultados (PLR); combater a precarização das condições de trabalho, as metas abusivas e assédio moral; zelar pela segurança bancária, exigir portas giratórias em todas as agências e PABS e, garantir assistência as vitima de violência e acidentes; exigir um ambiente de trabalho que preserve a saúde dos bancários sem a sobrecarga de trabalho e a cobrança por metas abusivas e lutar contra a privatização dos bancos públicos entre outros.A comissão eleitoral foi formada pelos sindicalistas Renaldo Pereira e João Batista da Silva e, pelo bancário aposentado, Valter Meller. A chapa tem renovação de 11 novos membros. No total, são 22 diretores. A atual presidente Dirceia de Mello Locatelli continua na direção.

Confira abaixo a nominata completa:

Diretoria Administrativa

Efetivos:

Presidente: Magno Branco Pacheco

Secretaria Geral: Patrício Henrique Osório Junior

Secretaria de Finanças e Patrimônio: Valter Amboni

Secretaria de Assuntos Jurídicos: Dirceia de Mello Locatelli

Secretaria de Saúde e Segurança no Trabalho: Marla Giana Fasolo Grasel

Secretaria de Formação e Política Sindical: Júlio Savi

Secretaria de Comunicação e Cultura: Laércio Silva

Suplentes:

Andrio Bernardino Inácio

José Augusto Meller

Flávia de Souza Paz

Gislaine Gomes de Souza

Tiago Teixeira Mendonça

Gabriel da Silva Waschinevski

Juliano Meller Bonotto

Conselho Fiscal

Efetivos Suplentes

Rogério Justi Rodrigo Venâncio

Edson Luiz Dalpiaz Cidade Luciano do Nascimento André

Eliza Luiz Monteiro Bonifácio Jair Marques

Conselho de Representantes

Efetivo Suplente

Denis Rocha Fraga Rosiane Bento da Silva