Caixa decide ampliar trabalho presencial e alarma trabalhadores

 

Mudança começa na quarta, com níveis gerenciais; país registra mais de 2 mil mortes na pandemia e caminha para colapso no sistema de saúde.

A cúpula de servidores da Caixa anda alarmada com a informação repassada pelo banco recentemente de que o expediente presencial em alguns setores administrativos começará a ser retomado nos próximos dias, justamente no momento em que os sistemas de saúde começam a entrar em colapso pelo país e o número diário de mortos gira em torno de 200 vítimas.
O relato foi repassado a alguns setores por meio de um comunicado verbal. A ordem para retomar o trabalho presencial, segundo foi dito aos servidores, saiu do Palácio do Planalto.
A retomada começará a partir da próxima quarta-feira, com alguns níveis gerenciais. Apenas servidores dos grupos de risco para o coronavírus continuarão o trabalho remoto. A decisão, tomada em meio à escalada da pandemia, deixou muita gente preocupada.
Ao Radar, a Caixa confirmou a informação, mas disse que a retomada vale apenas para os funcionários do edifício-sede, não para todos os servidores do banco país afora.

“A parte da alta gestão do banco que estava em home office – que significa menos de 3% dos empregados que atuam na matriz da Caixa – retoma a atividade presencial gradualmente, com exceção dos empregados do grupo de risco, que permanecem em regime de trabalho remoto”, respondeu a assessoria.
Segundo o banco, todos os colaboradores que estão em trabalho presencial contam com equipamento de proteção individual e está sendo respeitado o distanciamento entre as estações de trabalho.
“Lembramos que nossas agências estão em funcionamento. Além disso, já realizamos até hoje mais de 11,4 bilhões de reais em pagamentos do Auxílio Emergencial para mais de 16,6 milhões de brasileiros,” disse. Fonte : Veja