Diretores da base de Criciúma participam do Congresso dos empregados Caixa dias 10 e 11 de julho

“A distância não nos limita”. É com essa mensagem de mobilização e resistência que os empregados da Caixa realizarão o seu 36º Congresso Nacional (Conecef). De forma virtual, em virtude do isolamento social necessário para conter o avanço da Covid-19, trabalhadores do banco público de todo o país vão debater temas como defesa da Caixa 100% pública, Saúde Caixa, Funcef, saúde do trabalhador, democracia e direitos. A abertura oficial do Congresso será nesta sexta-feira (10),  a partir das 19h. Na base de Criciúma, a bancária Jociane Vieira dos Santos e o diretor do Sindicato, Laércio Silva participam do Congresso.

No sábado (11), serão realizados os debates dos eixos e temas do Congresso. Três painéis estão programados: Defesa da Vida – com a participação do ator e digital influencer, Caio Blanco;  Saúde – com a médica e pesquisadora em saúde do trabalhador da Fundacentro Maria Maeno;  e Direitos – com o economista e escritor Eduardo Moreira.

“Nosso Congresso tem mobilizado mais de 600 empregados da Caixa, com a participação nos encontros estaduais e regionais, além do nacional. A intenção é definir uma pauta de reivindicações construída pelos trabalhadores que estão no dia a dia do banco, enfrentando as dificuldades e os temores de terem seus direitos retirados”, destaca o coordenador a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e diretor da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Dionísio Reis.

 

Cerca de 280 delegados foram eleitos nos congressos estaduais para participar do 36º Conecef, que tem os seguintes eixos temáticos: Eixo 1 – Defesa da Vida, onde serão abordados os temas democracia, empresas públicas e bancos públicos e defesa da Caixa 100% Pública; Eixo 2 – Saúde que terá os temas Saúde e Condições de Trabalho, além de Funcef; Eixo 3 – Direitos:  Convenção Coletiva de Trabalho e Acordo Coletivo de Trabalho   Contratações.

Acesse as redes da Fenae: