Pela primeira vez, nova diretoria dos Bancários se reuniu na noite desta quarta-feira,13

A nova direção do Sindicato, eleita em 15 de maio, se reuniu pela primeira vez na noite desta quarta-feira, 13 de julho. Os delegados dos bancos também participaram. Entre os pontos de pauta foram efetuadas a apresentação de todos os membros da diretoria com renovação de 50% e, os debates sobre as rodadas de negociação da Campanha Nacional.

Destamos a importância de estarmos prontos para a mobilização como diretores e, levarmos esta força de união a toda categoria na nossa base”, explicou o presidente do Sindicato, Magno Branco Pacheco.

Na abertura, a diretoria cedeu espaço para uma explanação do presidente da Câmara de Vereadores de Forquilhinha, Célio Elias (PT), ex-presidente e atual membro da direção Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação, sobre a importância dos trabalhadores elegerem representantes dos trabalhadores que atuam em defesa dos seus direitos na pŕoxima eleição. Célio é pré-candidato a deputado estadual e pediu apoio aos bancários.

Em 2021 os vereadores de Forquilhinha aprovaram a alteração do PL nº 28/2021 que freou a tentativa dos bancos privados de retirarem as portas giratórias de proteção a segurança dos clientes e trabalhadores bancários no município. O PL foi um pedido dos Bancários ao vereador Célio Elias.

A presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira, em mensagem de vídeo, deu as boas vindas e parabenizou a nova direção. Ela lembrou a importância do Sindicato para a comando nacional e, a difícil campanha nacional em meio a uma conjuntura do pais de retirada de direitos.

Marcos Silvanio, secretário dos Bancários de Florianópolis e Coordenador da Fetrafi-SC e ,membro da Contraf-CUT, também por meio de vídeo, atualizou a direção sobre o processo de debate da Campanha Nacional. Enfatizou a preocupação da Ultratividade e os seus riscos para a categoria, caso não acontecer o fechamento vitorioso da negociação até 31 de agosto, data de vencimento da atual CCT.

Nos encaminhamentos, a nova direção aprovou a realização de novas reuniões ainda sem datas definidas.