Manifestação no Bradesco de Içara cobra respeito no atendimento à população

As denúncias de humilhação em que os clientes e usuários estão sendo submetidos na agência do Bradesco de Içara, levou o sindicato a realizar uma manifestação pública, em frente a dezenas de clientes, na manhã desta quinta-feira, 06 de abril. Os sindicalistas identificaram um funcionário junto a porta giratória, direcionando os clientes do banco para o autoatendimento nos caixas eletrônicos em horário de expediente e, constatado que em muitos casos, os usuários são impedidos de entrarem na agência.

Nas conversas com algumas pessoas na fila de espera, o sindicato identificou idosos por horas em pé, com dificuldade de locomoção e sem atendimento dentro da agência:

Rogério, cliente do banco há 10 anos reclama há muito tempo do atendimento: “É muita falta de respeito com o cliente, principalmente nos dias de pagamento com tamanha aglomeração. Eu já tive necessidade de ser atendido direto com o funcionário dentro da agência e não consegui”, disse o morador de Içara.

No protesto, o presidente do sindicato, Magno Branco Pacheco e o diretor Laércio Silva, se reuniram com gerente do banco.

Ele tentou justificar o injustificável, mas, ficou de comunicar seus superiores, informando posteriormente o sindicato”, comentou Laércio. O sindicalista enfatiza a importância da luta para mais contratações de funcionários:

Afinal, o ano passado o Bradesco lucrou R$ 20 bilhões e, com este lucro exorbitante pode contratar mais, não sobrecarregar bancários e não demitir como vem praticando”, criticou.

O presidente Magno questionou junto ao gestor, algumas práticas irregulares no atendimento e o gerente assumiu o compromisso imediato de resolver o problema. Ficou ainda acordado, uma reunião na segunda quinzena deste mês, (sem data marcada), com todos os bancários e bancárias na agência.