Bancários de SC reivindicam melhorias no atendimento dos planos de Saúde e Dental do Bradesco
As dificuldades de atendimento da Saúde Bradesco e Dental Bradesco em Santa Catarina foram os principais pontos da pauta da reunião entre os representantes dos bancários do Bradesco e a equipe de Relações Sindicais do Banco, realizada na terça-feira (14), na sede da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito de Santa Catarina (Fetrafi-SC). Os diretores do sindicato de Criciúma, Magno Branco Pacheco e Valter Ambonir representaram a base da região na reunião.
A principal reivindicação da categoria é que o atendimento dos planos varia de acordo com a densidade populacional, com melhor oferta de serviços nas maiores cidades e falta de profissionais, clínicas e hospitais credenciados no interior.
Em relação ao Dental Bradesco, há dificuldade em relação ao volume de serviços ofertados, sendo que os profissionais somente fazem profilaxia e obturação, quando é um procedimento mais complexo tem que pagar a parte.
A direção do banco se comprometeu a fazer reuniões em todas as unidades de federação para estabelecer procedimentos para levantar as dificuldades com relação aos atendimentos dos planos, como também, os problemas com relação aos credenciados que não querem atender o que o plano cobre.
Por sua vez, a direção da Fetrafi-SC assumiu compromisso de realizar o levantamento detalhado a ser apresentado para a direção do Bradesco dando sequência as ações de melhoria do atendimento do Plano de Saúde e Dental dos trabalhadores do Bradesco.
Fonte: Contraf- CUT