Comitê estadual em defesa da soberania e das empresas públicas é lançado na Alesc

Trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias, bem como representantes de movimentos sociais e centrais sindicais, lotaram o auditório Antonieta de Barros, na Alesc, durante a audiência pública que ocorreu dia 14 de outubro, em defesa da Soberania nacional e das Empresas Públicas, com ênfase no Sistema Elétrico, contra a privatização e desmonte das empresas públicas. O evento foi organizado por diversos sindicatos de trabalhadores de Santa Catarina com o apoio de parlamentares catarinenses.

O dirigente do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região e secretário geral da Federação dos Trabalhadores em Instituições Bancárias de Santa Catarina (Fetrafi-SC), Jacir Zimmer, destacou que as privatizações anunciadas pelo ministro da Fazenda, Paulo Guedes, atendem unicamente aos interesses do capital financeiro e das grandes empresas transnacionais, transferindo setores estratégicos nacionais para a mão dos especuladores privados. “Ao contrário da propaganda oficial, medidas como estas irão trazer enormes dificuldades para a superação da crise econômica aumentando ainda mais o desemprego e o desalento da população brasileira”.

A senadora Zenaide Maia (PROS/RN), presidenta da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional, destacou a importância da unidade de toda a sociedade em torno da defesa do patrimônio público nacional e na resistência contra os ataques aos direitos trabalhistas e previdenciários, promovidos pelo governo Bolsonaro. “A soberania não é só a defesa do território, como muitos argumentam. A venda do nosso patrimônio é a coisa que mais massacra a soberania do país”, disse a parlamentar.

Fonte- Fetrafi