Parabéns, bancária e bancário
No próximo sábado, 28 de agosto, é o Dia do Bancário. Esta data é para comemorar e recordar todas as conquistas que tivemos até aqui, fruto de muita organização, união e luta da categoria.
Há 70 anos, esta data é lembrada como resultado da maior greve já realizada pela nossa categoria, que é uma das poucas do país com uma Convenção Coletiva de Trabalho nacional.
Nós, da Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras de Santa Catarina, manifestamos aqui uma saudação especial a cada bancária e a cada bancário que dividiu conosco todas as vitórias alcançadas nessa trajetória.
Mais do que isso, reforçamos o pedido para que sigamos juntos. Lado a lado, é certo que ainda mais conquistas teremos pela frente. É urgente combater todos os retrocessos que estão sendo promovidos pelo governo federal. Unidos, podemos resgatar o Brasil que já tivemos e evoluir enquanto sociedade.
Parabéns a cada um e cada uma da nossa base de Criciúma. “Nesta data, pelo segundo ano em função da Pandemia, não festejamos junto de vocês no nosso animado e prestigiado Jantar Dançante. Este dia também nos remete a tristes lembranças de perdas de colegas da categoria este ano por este vírus. Agora, motivados pela vacina e esperança de que tudo passe, temos que seguir em frente. Nosso agradecimento pela presença, não somente nas festas, e sim, nas mobilizações na luta pela valorização e ampliação de direitos”, destaca a presidente do Sindicato, Dirceia de Mello Locatelli.