Seminário Adoecimento Psíquico nesta quinta-feira, marca o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho
Mente doente é um dos graves problemas de saúde entre os bancários e bancárias. Neste Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho, um Seminário Adoecimento Psíquico no Trabalho Bancário está sendo realizado pela Contraf-CUT via online para provocar uma refelexão sobre o tema.
O seminário é destinado a dirigentes e assessorias técnicas e políticas sindicais, para o aprofundamento e a difusão dos conceitos relacionados a esse problema de saúde na categoria e a troca de informações entre palestrantes e inscritos.
“O adoecimento psíquico é o principal problema de saúde entre bancários, e temos que refletir sobre essa questão”, pontua Mauro Salles, secretário de Saúde da Contraf-CUT. “Devemos sempre lutar por adequadas condições de trabalho, pois qualquer perda humana ou qualquer sequela por acidente de trabalho deve ser considerada, e sempre temos que estar atentos para que nada disso se repita”, completa Salles.
É essencial a luta dos Sindicatos para garantir condições de trabalho adequadas preservando a qualidade de vida no trabalho da categoria.