Delegados definidos para 24ª Conferência Nacional dos Bancários

A 24ª Conferência Estadual dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de SC encerrou na manhã de ontem, 29. A atividade ratificou os delegados que irão participar da 24ª Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) nos dias 10 a 12 de junho. Da base de Criciúma são delegados a presidente Dirceia de Mello Locatelli, os diretores Magno Branco Pacheco e Laércio Silva.

 
O presidente do Sintrafi Florianópolis e Região, Cleberson Eichholz, destacou a importância da criação dos comitês de luta nas bases sindicais. “Precisamos mobilizar nossas bases, pois é dessa forma que vamos conseguir mobilizar nossa categoria e as demais pessoas em relação à política do Brasil, que rege quem somos e onde estamos. Cada voto depositado na esperança e na democracia é uma forma de ajudar a reconstruir nosso país, que vem decaindo nos últimos anos”.

O secretário geral da Fetrafi-SC, Marco Silvano, apresentou dados sobre a convenção coletiva dos bancários e os desafios e perspectivas diante dos cenários político e econômico Brasil. “Conforme apresentação de dados do Dieese, 47,7% dos reajustes negociados no Brasil (bancários) resultaram em índices inferiores aos de INPC – IBGE em 2021”, destacou. Para Marco, o ano de 2022 é de extrema importância para a luta da categoria.

 

Durante a Conferência, houve diversas manifestações dos delegados para que a discussão política esteja presente na base de luta sindical. O evento foi encerrado ao meio-dia, após terem sido ratificados, por unanimidade, os delegados que irão para a 24ª Conferência Nacional dos Bancários da Contraf-CUT. Cada sindicato presente, nesses dois dias de conferência, pôde organizar e unir sua base a fim de reafirmar o compromisso da categoria dos bancários e bancárias com o Brasil.