Conselho de Saúde denuncia abandono na saúde pública de Criciúma. Bancários participaram do ato
A atividade reuniu nesta quinta-feira, 04, sindicatos e entidades em ato para denunciar o abandono da população atendida em um posto de saúde do município
O Conselho de Municipal de Saúde de Criciúma, junto aos sindicatos e demais entidades promoveram um ato na manhã desta quinta-feira, 04, o posto de saúde do centro da cidade como protesto pelo abandono da saúde pública do munícipio.
O presidente do Sindicato, Magno Branco Pacheco que é conselheiro e representa os usuários, mais os diretores Dirceia de Mello Locatelli e Patrício Ozório estiveram na atividade.
Conforme Magno, o objetivo do protesto foi ouvir as pessoas, coletar denúncias e outros depoimentos para identificar as demandas dos atendimentos e demais situações:
“A partir desses depoimentos e destas denúncias pela população o conselho irá cobrar do poder público melhorias na saúde”, explica o presidente do Sindicato.
Os atos foram deliberados pelo Conselho Municipal de Saúde e devem continuar nos próximos meses em todos os postos de saúde dos bairros de Criciúma ainda sem data definida.