Chapa Travessia é eleita com 99,31% dos votos no Sindicato dos Bancários de Criciúma
Com 99,31% de votos válidos, a chapa Travessia inscrita para concorrer a eleição da nova direção do Sindicato dos Bancários de Criciúma e Região foi eleita nesta quarta-feira, 18 de maio. Do total de 664 bancários associados aptos a votar, 290 participaram do pleito, 288 confirmaram voto na chapa e dois votaram em branco. A votação aconteceu nos oito municípios de base do Sindicato, sendo uma urna na sede em Criciúma e mais cinco urnas percorrendo as agências bancárias. A gestão é de 2022-2026. O atual mandato encerra dia 30 de junho e no mesmo a nova chapa será empossada no mesmo dia. O atual diretor Magno Branco Pacheco assume a presidência da entidade pela primeira vez. Magno é funcionário do Bradesco de Criciúma há 35 anos e há mais de 10 anos integra a direção da entidade. É ativista no movimento sindical desde a segunda metade dos nos 90 e, representa o sindicato como titular no Conselho Municipal de Saúde.
“ Não somos um sindicato presidencialista. Na nossa entidade todos diretores tem voz para opinar e contribuir com as decisões. Seguiremos neste mandato atuando na luta pela manutenção dos direitos e conquistas históricas dos bancários, contra a privatização dos bancos públicos entre outros tantos desafios junto a força da categoria. Nosso agradecimento pelo votos e aprovação do nosso trabalho frente a categoria”, afirma o presidente eleito, Magno Branco Pacheco.
Conforme Magno, o Sindicato completa 54 anos de fundação no próximo mês, dia 10 de junho “e, a nossa missão será sempre a de defender os direitos dos trabalhadores na busca por um mundo justo, democrático, fraterno e solidário”, conclui o sindicalista.
Entre as principais propostas e compromissos da direção eleita estão: Intensificar a luta por manutenção de emprego, reposição da inflação e aumento real de salário e valorização do piso da categoria; defender e melhorar a Participação dos Lucros e Resultados (PLR); combater a precarização das condições de trabalho, as metas abusivas e assédio moral; zelar pela segurança bancária, exigir portas giratórias em todas as agências e PABS e, garantir assistência as vitima de violência e acidentes; exigir um ambiente de trabalho que preserve a saúde dos bancários sem a sobrecarga de trabalho e a cobrança por metas abusivas e lutar contra a privatização dos bancos públicos entre outros.A comissão eleitoral foi formada pelos sindicalistas Renaldo Pereira e João Batista da Silva e, pelo bancário aposentado, Valter Meller. A chapa tem renovação de 11 novos membros. No total, são 22 diretores. A atual presidente Dirceia de Mello Locatelli continua na direção.
Confira abaixo a nominata completa:
Diretoria Administrativa
Efetivos:
Presidente: Magno Branco Pacheco
Secretaria Geral: Patrício Henrique Osório Junior
Secretaria de Finanças e Patrimônio: Valter Amboni
Secretaria de Assuntos Jurídicos: Dirceia de Mello Locatelli
Secretaria de Saúde e Segurança no Trabalho: Marla Giana Fasolo Grasel
Secretaria de Formação e Política Sindical: Júlio Savi
Secretaria de Comunicação e Cultura: Laércio Silva
Suplentes:
Andrio Bernardino Inácio
José Augusto Meller
Flávia de Souza Paz
Gislaine Gomes de Souza
Tiago Teixeira Mendonça
Gabriel da Silva Waschinevski
Juliano Meller Bonotto
Conselho Fiscal
Efetivos Suplentes
Rogério Justi Rodrigo Venâncio
Edson Luiz Dalpiaz Cidade Luciano do Nascimento André
Eliza Luiz Monteiro Bonifácio Jair Marques
Conselho de Representantes
Efetivo Suplente
Denis Rocha Fraga Rosiane Bento da Silva